Vereadores rejeitam novamente projeto para contratação de temporários para a saúde em Linhares

O principal argumento são os baixos salários

Vereadores rejeitam novamente projeto para contratação de temporários para a saúde em Linhares

O prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa (Podemos) sofreu mais uma derrota em votações na Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira (24). Os projetos de lei que previam a abertura de processo seletivo para a contratação de servidores temporários para a saúde foram rejeitados pela segunda vez seguida.

As mesmas propostas já haviam sido apresentadas pelo executivo dias atrás, mas foi recusada pela maioria dos vereadores. O principal motivo são os baixos salários para enfermeiros e técnicos em enfermagem, que estariam abaixo do mínimo nacional.

O projeto havia sido apresentado na câmara no dia 3 de novembro, mas foi retirado da pauta para melhor discussão do assunto entre a comissão de saúde da câmara, o executivo e uma comissão dos servidores. Não houve avanço e o assunto voltou a ser pautado sem qualquer melhora nos salários.

Protesto de servidores

Há uma semana dois protestos foram realizados pelos profissionais da saúde em frente à prefeitura. No primeiro deles os enfermeiros e técnicos em enfermagem chegaram a ser recebidos pelo prefeito que prometeu avaliar os pedidos da categoria.

Dois dias depois, agentes de saúde e agentes de combates a endemias também foram para a porta da prefeitura cobrar promessas de campanha feitas pelo prefeito. O manifesto terminou sem resposta do município.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA