Choveu mais de 100 milímetros em três cidades do Espírito Santo nas últimas horas

Aracruz, Ibiraçu e Ibitirama tiveram os maiores acumulados

Choveu mais de 100 milímetros em três cidades do Espírito Santo nas últimas horas

Choveu mais de 100 milímetros nas últimas 24 horas em três municípios do Espírito Santo, segundo a Defesa Civil Estadual. Aracruz, no Norte do Estado, lidera os maiores acumulados, com 107 milímetros. Ibitirama e Ibiraçu também tiveram volume de chuvas acima dos 100 milímetros.

Esses volumes são considerados muito elevados para um intervalo tão curto e ajudam a explicar a quantidade de ocorrências registradas entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (4).

Além dos três municípios mais afetados, outras cidades também registraram acumulados expressivos: Guaçuí (84 mm), Muniz Freire (77 mm), Colatina (75 mm), Iúna (69 mm), Itaguaçu (67 mm), Cariacica (64 mm) e Divino de São Lourenço (63 mm). Na Grande Vitória, Vitória acumulou 55 mm e Vila Velha, 54 mm.

Até a manhã desta quinta-feira (4), 11 pessoas estavam desalojadas em diferentes municípios, segundo boletim da Defesa Civil.

A Defesa Civil e o CEMADEN mantêm vários alertas de risco hidrológico e movimento de massa em cidades como Cariacica, Vitória, Aracruz, Colatina e Ibiraçu.

O INMET também mantém avisos de "Grande Perigo” para acumulado de chuva e de "Perigo” para tempestades, com validade até a noite desta quinta-feira (4). Há previsão de chuvas intensas, raios, granizo e rajadas de vento em praticamente todo o estado.

Segundo o boletim meteorológico, há até 90% de chance de novos episódios de chuva forte no Norte e Noroeste do estado. Na Grande Vitória, a probabilidade de acumulados entre 30 e 50 mm chega a 70%. Na sexta-feira (5), o cenário melhora parcialmente, mas o Norte do estado ainda pode ter novas pancadas de chuva moderada.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA