Morre o genial fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado

Ele tinha 81 anos e morreu em Paris, na França

Morre o genial fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado

Morreu nesta sexta-feira (23) em Paris, na França, o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, aos 81 anos. Mineiro, mas com coração capixaba, Sebastião Salgado iniciou sua carreira em 1973, já visitou mais de 100 países para desenvolver projetos de fotografia.

A morte do fotógrafo foi confirmada pelo Instituto Terra, fundado por ele. Ainda não se sabe a causa da morte do fotógrafo. Sebastião Salgado nasceu em Aimorés, em Minas Gerais, em fevereiro de 1944. Ainda jovem, ele veio para Vitória, no Espírito Santo. Foi na Capital capixaba que ele conheceu Lélia Salgado, com quem se casou.

Ele deixa a esposa, os filhos Juliano e Rodrigo, e os netos Flávio e Nara. O instituto finaliza com uma frase: "Nosso eterno Tião, presente! Hoje e sempre”.

Desde abril de 2016, o Sebastião era membro da Academia de Belas-Artes de Paris pertencente ao Institut de France. Em abril de 1998, Sebastião fundou o Instituto Terra, uma organização não governamental para recuperar a Mata Atlântica e as nascentes da antiga Fazenda Bulcão, local onde passou a infância com a família.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA