Começou o atendimento presencial nos Correios para aposentados e pensionistas do INSS

O objetivo é facilitar a consulta sobre descontos indevidos nos benefícios

 Começou o atendimento presencial nos Correios para aposentados e pensionistas do INSS

Começou nesta sexta-feira (30) o atendimento nas agências dos Correios de todo o Brasil para aposentados e pensionistas do  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ainda não realizaram a consulta para identificar descontos indevidos em seus benefícios.

Pessoas com dificuldades de acesso aos meios digitais podem procurar as 95 agências dos Correios habilitadas para prestar. Os beneficiários poderão consultar descontos, identificar a entidade responsável pela cobrança e receber orientações sobre como solicitar ressarcimento.

Segundo o Procon-ES, todo o processo é seguro e realizado exclusivamente de forma presencial, sem solicitação de dados por telefone, mensagem ou e-mail. Para o atendimento presencial, o aposentado ou pensionista precisa levar apenas um documento de identificação oficial.

Caso o beneficiário esteja impossibilitado de comparecer à agência, o atendimento pode ser realizado por um representante legal, mediante apresentação de procuração legal autenticada. Nesse caso, não será possível realizar alterações cadastrais





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