Os pais da criança seguiam para o hospital, mas não deu tempo de chegar à unidade
Wednesday, 18 de February de 2026
Uma mulher deu à luz um bebê dentro da base de atendimento da Ecovias Capixaba, concessionária que administra a rodovia BR 101, em Ibiraçu, Norte do Espírito Santo. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (17) de carnaval e mãe e filho passam bem. O pequeno Benedito nasceu com o auxílio da equipe da ambulância da concessionária.
A mãe, Maria Luísa Figueiredo, estava com 34 semanas e cinco dias de gestação quando começou a sentir contrações por volta das 2h. Maria Luísa e o marido, Hector Cometti Cavallieri, saíram da fazenda onde moram, a cerca de 13 quilômetros de Jacupemba, em Aracruz, com destino a uma maternidade na Serra, mas perceberam que não conseguiriam chegar ao hospital.
A família chegou à base da concessionária às 5h41. No local estavam a técnica de enfermagem Patrícia da Penha Vieira Serrano Clemente, o motorista da ambulância Luciano Fraga e o resgatista Josenir Eleutério.
Com a evolução do trabalho de parto, não houve tempo para transferir a gestante para a ambulância. A equipe decidiu realizar o procedimento ali mesmo. Maria Luísa afirmou que já sabia que o filho não esperaria a chegada ao hospital. "Eu tinha consciência de que ele não ia esperar. Só aguardava alguém que pudesse receber meu bebê”.
Após o nascimento, mãe e filho foram encaminhados pela ambulância da concessionária a um hospital da região, com suporte médico acionado pela equipe. Mesmo prematuro, Benedito, que recebeu o nome do avô, passa bem e já está no quarto ao lado da mãe.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
Aconteceu, ta no site!