Recém-nascido sofreu queimadura em hospital da Serra

A criança terá que passar por uma cirurgia

Recém-nascido sofreu queimadura em hospital da Serra

Um bebê recém-nascido sofreu queimaduras  dentro de uma incubadora no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Segundo a família, o incidente teria ocorrido dois dias após o nascimento de José, no dia 19 de agosto. A mãe da criança explicou que o bebê nasceu saudável, mas poucas horas depois foi colocado em um berço aquecido por estar com a temperatura corporal levemente abaixo do ideal.

Segundo a família, uma enfermeira teria aquecido um algodão em uma brasa e colocado na meia do bebê, provocando queimaduras graves no pé. A avó percebeu a situação a tempo e retirou a meia e o macacão, evitando ferimentos ainda mais graves.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que os profissionais envolvidos foram afastados preventivamente até a conclusão das apurações sobre o caso. Uma auditoria foi aberta para investigar as circunstâncias que levaram aos ferimentos do bebê.

Bebê passará por cirurgia

Atualmente, José está internado na UTIN do Hospital Infantil, onde passará por cirurgia nesta sexta-feira (22) para avaliação da profundidade da queimadura e definição do tratamento. A mãe relatou dificuldades para descansar e amamentar, e ainda não há previsão de alta.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA