Criança de 10 anos morreu em desabamento de casa em Rio Bananal

Choveu mais de 300 mm em 24 horas no município

Criança de 10 anos morreu em desabamento de casa em Rio Bananal

A tragédia que resultou na morte de uma criança de 10 anos, em Rio Bananal, na madrugada desta quarta-feira (21), foi registrada por câmeras de videomonitoramento. A casa em que Otávio Viana Amaral dormia desabou por volta das 4h40 da manhã na Lagoa Jesuína, interior de Rio Bananal, na Região Norte do Espírito Santo.

O vídeo mostra o exato momento em que a residência não resiste à força da chuva. Logo após a queda, a residência desaparece em meio à enxurrada, restando apenas destroços. Nela estavam 5 pessoas, sendo dois adultos e três crianças. O corpo do menino foi localizado por volta das 9h da manhã. Rio Bananal registrou o maior volume de chuva do Espírito Santo nas últimas 24 horas, com 310 milímetros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h30, mas o acesso à área estava interditado por queda de barreira, o que exigiu o uso de uma máquina da Prefeitura para liberar a via. Após a desobstrução, as equipes iniciaram as buscas e, quase quatro horas depois, por volta das 9h, o corpo da criança foi localizado sob os escombros e, desde então, as equipes atuam para fazer a remoção.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA